Tudo em nome do Senhor JESUS, inclusive o batismo
Tudo em nome do Senhor JESUS, inclusive o batismo

Tudo em nome do Senhor JESUS, inclusive o batismo

“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo no nome do Senhor Jesus, dando graças ao Deus e Pai por meio dele.” (Cl 3:17)

 

Os crentes da época dos apóstolos usavam o poderoso e respeitável nome do Senhor JESUS para tudo: expulsar demônios, ressuscitar mortos, curar enfermos, profetizar, ungir, abençoar, e claro, para batizar.

 

De fato, o batismo que a igreja primitiva realizava era ministrado em nenhum outro nome, senão no nome de JESUS Cristo. O nome de JESUS é autoridade absoluta e completa da fé, em que está investido todo o poder de Deus. 

“E em nenhum outro há salvação, porque nenhum outro nome há abaixo do céu, dado entre os seres humanos, em quem devemos ser salvos.” (At 4:12)

 

Tudo em nome do Senhor JESUS, inclusive o batismo

Admiro em ver a confusão que muitas igrejas estão fazendo: ministram tudo em nome do Senhor, exceto o batismo que é feito no nome da trindade. A propósito, trindade é nome? Ela existe?

 

Trindade existe?

A resposta é NÃO. Aliás. Questione:
 

1. Por que batizar em nome da trindade, se no versículo anterior (Mateus 28:18) diz que toda a autoridade foi concedida a JESUS Cristo? “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?” (Rm 6:3)


2. Por que não há nenhum registro que os discípulos do Senhor batizaram em nome da trindade? “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo […]” (At 2:38)


3. Por que só podemos ser salvos em nome de JESUS Cristo e não em nome da trindade? “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At 4:12)


4. Por que as advertências, admoestações e repreensões foram feitas em nome de JESUS Cristo e não em nome da trindade? “Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebeste” (2 Ts 3:6)


5. Por que muitos milagres foram feitos em nome de JESUS e não em nome da trindade? “Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (At 3:6)


6. Porque as orações deveriam ser feitas em nome de JESUS Cristo e não em nome da trindade? “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.” (Tg 5:14)


7. Por que cultos e pregações foram feitos em nome de JESUS Cristo e não em nome da trindade? “[…] E contou-lhes como ele vira o Senhor no caminho, e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus.” (At 9:27)


8. Por que atos de caridade foram feitos em nome do Senhor JESUS e não em nome da trindade? “E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” (Mt 18:5)

 

9. Por que o Espírito Santo seria enviado em nome de JESUS e não em nome da trindade? “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” (Jo 14:26)

 

Agora eu pergunto: Por que ignorar vários versículos que afirmam que muitas coisas foram feitas em nome de JESUS Cristo e continuar batizando em nome da trindade? Por que???