Deus tem grandes propósitos na sua vida
Deus tem grandes propósitos na sua vida

Deus tem grandes propósitos na sua vida

Não devemos pensar que conhecer o Senhor JESUS é privilégio apenas para pastores ou alguns poucos seletos irmãos, mas devemos entender como um convite irrecusável para toda a humanidade. Nada se compara a conhecer intimamente o Senhor.

 

Tudo o que lemos na Bíblia Sagrada a respeito Dele e dos Seus planos passam das páginas da Bíblia diretamente para a nossa vida. Então, passamos a perceber que o propósito que Deus tem na nossa vida na terra, não é apenas de podermos gozar de uma boa saúde, mas muito além disso: percebemos que JESUS deseja cumprir os Seus santos propósitos por meio de cada um de nós. Que aliança maravilhosa!

 

Sem dúvida, o maior propósito de Deus para com a humanidade é que todos O conheçam e, como já disse antes, não é difícil, e nem é para uma porção seleta de pessoas. Está ao alcance de todos.

 

Quando conhecemos uma pessoa e a começamos amar, a nossa vida se transforma. Semelhantemente, quando descobrimos uma vocação na vida e nos levantamos para ela, a nossa vida muda. Quanto mais, quando uma pessoa se desperta no amor de Deus e no seu chamado – quão incríveis mudanças estarão esperando na vida dessa pessoa!

 

Porém, para que isso ocorra, é necessário voltar o coração a Deus. No Livro de Jeremias 7:23, o SENHOR clama a toda humanidade dizendo:

“[…] Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem.”

 

A expressão dai ouvidos não se diz a respeito apenas dos nossos ouvidos físicos, mas significa obedecer, isto é, se abrir e se entregar ao SENHOR, o Pai que nos ama, para assim, poder receber o que Ele reserva para cada um de nós. Por isso, não devemos apenas escutar, e sim reverenciar e obedecer ao SENHOR que nos deseja o bem. Ao contrário do homem que mal conhece o seu próprio caminho, não há nada que Deus desconheça – por isso, admitamos quão importante é essa aliança com o SENHOR.   

 

Assim, quando conhecemos a Deus, o Seu Espírito nos vivifica, ensina e guia, e passamos a viver um estilo de vida diferente, não mais como perdidos no mundo, nem como fanáticos religiosos, mas como Seus verdadeiros filhos amados, sustentados pelo Seu imenso amor, bondade, fidelidade, graça e misericórdia.

“Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.” (Sl 34:15)  

 

Ao experimentarmos a real presença de Deus, a história da nossa vida muda – os nossos pensamentos, preferências, hábitos, perspectivas …, tudo muda e verdadeiramente nascemos de novo.  

 

Muitos dizem que todas as religiões levam a Deus, que todos os caminhos levam a Deus, mas isso não é verdade. Há um só caminho: JESUS Cristo.

 

Então, é preciso que todos O busquem verdadeiramente, com sede, e não com preguiça; com fé e não com incredulidade. Se você ainda não conhece a Deus como testemunho aqui, então não perca mais tempo – conheça-O e prossiga em conhecê-Lo. Você verá como sua caminhada com Deus lhe levará a desfrutar o melhor da vida. Aleluia!

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Os 6:3)