Vamos pregar o evangelho
Vamos pregar o evangelho

Vamos pregar o evangelho

JESUS, o nosso Senhor, levou os nossos pecados para a cruz. Ao terceiro dia, depois de ressuscitar, apareceu aos discípulos e deu ordem para evangelização (cf. Mc 16:15-16)

 

Pedro começou a obra ensinando e batizando uma multidão no dia de Pentecostes (At 2), e mais tarde percorreu por muitas cidades anunciando JESUS, o Salvador com quem ele conviveu durante aproximadamente três anos. Embora sofrendo severas perseguições, cheios de Espírito Santo ensinavam o evangelho que a eles foi confiado.

“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.”  (At 5:42)

 

O Espírito Santo enviava os apóstolos (cf. At 8:29), e os crentes cooperavam ajudando da maneira que podiam:

“[…] Cornélio estava esperando por eles, tendo reunido seus parentes e amigos íntimos.” (At 10:24)

 

Eles não podiam deixar de falar das coisas que viram, que ouviram, e que até chegaram a apalpar com as suas próprias mãos (At 4:20; 1 Jo 1:1). Não poderiam estar mentindo (cf. Mt 27:62-64), pois ninguém arriscaria a própria vida contando mentiras.

A mensagem dos apóstolos era simples em todos os lugares onde a anunciavam: JESUS é o Cristo. Porém muitos incrédulos zombavam e tudo faziam para destruir o que julgavam ser uma grande mentira. Um desses se chamava Saulo. O seu capricho era de perseguir os cristãos e destruir as igrejas, porém, quando este se dirigia para a capital da Síria, o próprio Senhor JESUS lhe falou do céu, o converteu e o fez apóstolo. Este perseguidor se rendeu ao Poderoso. O coitado estava totalmente tomado pela cegueira espiritual rejeitando o Salvador, mas naquele momento, pela misericórdia divina, os seus olhos foram abertos para conhecer a Verdade (cf. Jo 14:6). Saulo não perdeu mais tempo. Mais tarde chamado Paulo, tornou-se um grande evangelista percorrendo vastas regiões para proclamar pessoalmente o evangelho de JESUS, e enviando epístolas. Numa das epístolas enviadas aos cristãos da cidade de Corinto, na Grécia, Paulo escreveu a respeito do poder do evangelho de JESUS para a salvação:

“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei […]” (1 Co 15:1-2)  

 

Finalmente, na epístola escrita aos hebreus, uma outra mensagem clara de que o evangelho de JESUS Cristo é o caminho (cf. Hb 2:3)

Porém, quando prego o evangelho, não vejo como me orgulhar, pois a mim é imposta a obrigação de proclamar. Ai de mim se não anunciar o Evangelho! (1 Co 9:16)