Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. Jetpack no longer supports Custom CSS. Read the WordPress.org documentation to learn how to apply custom styles to your site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home2/gloria42/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078
JESUS era filho ou senhor de Davi?
JESUS era filho ou senhor de Davi?
JESUS era filho ou senhor de Davi?

JESUS era filho ou senhor de Davi?

Em Mt 22:41-43, lemos que o nosso Senhor JESUS Cristo pôs em prova os fariseus:

“Reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Responderam-lhe eles: De Davi”

 

JESUS, em seguida, perguntou: como poderia o Cristo ser filho de Davi, se Davi mesmo confessou que o Messias (Cristo) é o seu Senhor? O filho poder ser senhor do pai?

“E ninguém lhe podia responder palavra, nem ousou alguém, a partir daquele dia, fazer-lhe perguntas.” (Mt 22:46) 

 

Um filho não pode ter autoridade sobre o próprio pai; isto jamais deve acontecer em nenhum lugar, em nenhuma época; no entanto, JESUS disse que Davi, pelo Espírito Santo, chamou o Cristo de Senhor.

 

Os fariseus ficaram confusos, porque conheciam as profecias a respeito de Messias como, por exemplo, em Is 11 que diz que o Salvador que havia de vir seria descendente de Jessé (pai de Davi, logo descendente também de Davi). Certamente conheciam também a profecia em que se referiu JESUS que diz que o Cristo seria o Senhor de Davi (cf. Sl 110:1).

 

Nós porém, entendemos que Cristo é Deus, portanto, o “Senhor de Davi”, e também, nosso. Também entendemos e cremos que Deus viria a este mundo em carne, isto é, como ser humano, segundo a descendência de Davi, e por isso, recebeu o título “Filho de Davi”. Tudo isto está em conformidade com inúmeras profecias bíblicas como está claramente indicado, por exemplo, nas genealogias em Mt 1 e Lc 3.

“Com respeito a seu Filho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi.” (Rm 1:3)