Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. Jetpack no longer supports Custom CSS. Read the WordPress.org documentation to learn how to apply custom styles to your site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home2/gloria42/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078
Cremos que JESUS Cristo é Deus
Cremos que JESUS Cristo é Deus
Cremos que JESUS Cristo é Deus

Cremos que JESUS Cristo é Deus

Cremos que o Senhor JESUS Cristo é Deus. Não obstante, existem algumas passagens da Bíblia que, quando mal interpretadas, parecem estar afirmando o contrário. Portanto é necessário verificarmos as Escrituras com profundidade, buscando o conhecimento dos mistérios de Deus. Está na promessa:

“[…] Porque a vós outros foi dado o conhecimento dos mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido. Pois a quem tem, se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. (Mt 13:11-12)

 

 

Mateus 24:36

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.”

 

Deus é onisciente, e não há nada que ELE não saiba. Se o Filho é Deus, por que ELE não sabe?


Semelhantes palavras também podem ser encontradas em Mc 13:32, mas não querem dizer que o Senhor JESUS não sabia o dia da sua vinda. Naquele momento que estava no mundo, estava como homem. Isto porque o Verbo havia esvaziado a si mesmo por ocasião da sua encarnação, assumindo a natureza humana, sem, contudo, anular a sua divindade. E é essa a mensagem que encontramos em Fp 2:5-8: JESUS havia se esvaziado do seu poder e do seu conhecimento para ser o perfeito homem, sem, contudo, deixar de ser Deus. Por isso, quando o Senhor ressuscitou, não disse que não sabia o dia da sua vinda; ao contrário, ele disse: “[…] Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mt 28:18).

 

Lucas 18:18-19

“Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.”

 

As palavras acima NÃO negam a divindade de JESUS.


Basta nos perguntarmos: JESUS era bom ou mau? É claro que JESUS era, e é bom, e a própria Bíblia nos ensina isso em Mt 11:28-30, ou em 2 Co 10:1. Então, por que JESUS disse: “ninguém é bom, senão um, que é Deus”?

O Senhor estava, na verdade, perguntando ao homem: Você sabe do que está me chamando? Você sabe quem sou eu, ou está me chamando dessa forma por chamar?

 

Lucas 23:46

“[…] Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E, dito isto, expirou.”

 

Com quem JESUS falava quando estava na cruz se ele mesmo é Deus? E como se explica o seguinte versículo: “Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi” (Mt 17:5)?


A resposta está na própria Bíblia. Em João 3:13, diz: “Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu]”. Não podemos nos esquecer de que Deus é onipresente.

 

1 Timóteo 6:16

“O único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!”

 

Como JESUS pode ser Deus se a Bíblia afirma que ninguém jamais viu Deus?


Na verdade, ninguém jamais viu Deus na sua essência e na sua glória. JESUS viveu como homem e no meio dos homens, e nessa forma Deus foi visto. Analise os versículos seguintes e entenda. O mesmo Deus que disse a Moisés: “[…] Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá” (Êx 33:20), foi visto pelo povo: “E viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia uma como pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade” (Êx 24:10). Veja também Gn 32:30, Êx 33:11 e Dt 5:4.