Xmas, o X da questão

Christmas significa “missa de Cristo” em inglês. Ultimamente, tornou-se bastante comum grafar “Xmas” (Clique e veja a explicação) – Misturar grafias gregas e romanas, e reduzir o Salvador a um simples X, embora maiúsculo, certamente não é uma boa ideia!

 

Natal, natividade e natalício são algumas palavras relativas ao nascimento. No Brasil, quando se refere ao nascimento do Senhor JESUS, costuma-se grafar NATAL, com todas as letras em maiúsculas.

 

Podemos comemorar o NATAL?

Eu digo: Por que não, se os anjos comemoraram?  Comemoremos o nascimento do Senhor JESUS Cristo.
“E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lc 2:9-11)

 

“E, subitamente, apareceu com o anjo  uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” (Lc 2:14) 

 

Cuidado para não se contaminar com o mundo. Não comemore o Xmas, 25 de Dezembro, Papai-Noel, troca de presentes, meias, amigo secreto, presépios, etc. como fazem os pagãos; não participe de festas pagãs dizendo que você estará honrando a JESUS, mesmo no meio dos pagãos.

 

Você quer honrar a JESUS Cristo? Então faça como os anjos e os pastores do Oriente; e não aprenda com o mundo. Observe cuidadosamente as Palavras do SENHOR:
“Guarda-te, não te enlaces com imitá-las, após terem sido destruídas diante de ti, e que não indagues acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações aos seus deuses do mesmo modo também farei eu. Não farás assim ao SENHOR, teu Deus, porque tudo o que é abominável ao SENHOR e que ele odeia fizeram eles a seus deuses, pois até seus filhos e suas filhas queimaram aos seus deuses.” (Dt 12:30-31)
 
“Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios […]. Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro […]” (Jr 10:2-3)
 
“E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.” (Mt 15:9)
 
“Hipócritas! […]” (Mt 15:7)
 
“[…] E, assim, invalidastes a palavra de Deus,por causa da vossa tradição.” (Mt 15:6)
 
“Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4:24)

 

Tradicionalmente, as pessoas comemoram o NATAL no dia 25 de Dezembro; mas quero lembrar os nossos irmãos que:
  • mui provavelmente, Cristo não nasceu neste dia;
  • na verdade 25 de dezembro foi determinada para coincidir com festas pagãs romanas;
  • existem outros povos que comemoram o NATAL em datas diferentes;

Veja: http://gloria-aleluia.org.br/jesus-nao-nasceu-em-25-de-dezembro/