“O SENHOR será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o SENHOR, e um só será o seu nome.” (Zc 14:9)

 

Paulo, ao apresentar a sua defesa, quando foi preso em Jerusalém, fez um longo e detalhado relato da sua conversão; ele, que era fariseu dos fariseus, que pensava como aquelas pessoas que o acusavam naquele dia, até que recebeu chamado dos céus. Paulo disse ter ficado cego e que, depois, um homem de Deus chamado Ananias veio o procurar, restaurou-lhe a vista e disse:
“E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo lava os teus pecados, invocando o nome dele.” (At 22:16)

 

Dele? Quem?
Observe que Ananias não diz “nomes”, mas sim, “nome” (no singular), porque um só é o nome do Senhor que pode nos salvar: JESUS CRISTO; e isto está plenamente de acordo com o contexto do Capítulo 22 de Atos.
Semelhantemente, Mateus registrou o que ouviu diretamente do Senhor – “nome”, no singular:
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mt 28:19)

 

Não se tratam de três nomes, mas de um só nome que é JESUS. Podemos confirmar isso ao compararmos o texto de Mateus com o de Atos 2:388:1610:4819:5 entre outros.
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At 4:12)

 

A Salvação
A verdadeira salvação acontece somente em um único nome, no nome daquele que morreu na cruz por nós: SENHOR JESUS CRISTO. Realmente, não existe nenhum outro nome tão poderoso e majestoso como do nosso Senhor; e não adianta procurar por outro, é perda de tempo!

 

E você, em que nome foi batizado?