Testemunho do irmão Rafael Belineli

Aleluia!!!

Olá, meu nome é Rafael Belineli e eu gostaria de dar meu testemunho sobre a obra maravilhosa que o nosso Senhor JESUS CRISTO está realizando em minha vida.

 

acidente 1Há um ano (21/10/2013 por volta da 01h da madrugada) sofri um acidente de trânsito que quase me tirou a vida. Eu transitava de motocicleta em um cruzamento e me deparei com o sinal de trânsito no vermelho para mim; quando me aproximei da faixa de pedestres o sinal ficou verde para mim e segui o meu caminho, mas na outra via do cruzamento vinha um carro em alta velocidade e acabou passando o sinal vermelho e me atropelando, o que me causou uma fratura exposta da tíbia e fíbula da perna direita e duas fraturas no quadril esquerdo; por Deus, o capacete que eu usava não me deixou ter nenhuma lesão na cabeça.

 

Dei entrada na Sta Casa de Limeira para passar por cirurgia pois meu caso era grave com possibilidades de amputação da minhacidente 4a perna direita. Foram horas de cirurgia na tentativa de salvarem a minha perna, mas como a fratura era muito grave, eu estava tendo muita perda de sangue o que ocasionou uma parada cardíaca. A equipe médica então, iniciou o processo de reanimação e para honra e glória do nosso Senhor JESUS CRISTO eu fui reanimado e levado para a UTI.

 

  “Esmigalham-se-me os ossos, quando os meus adversários me insultam, dizendo e dizendo: O teu Deus, onde está? Por que estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.” (Sl 42:11)

 

Passei cinco dias internado na UTI quando fui transferido para o quarto e lá começava minha segunda luta pela vida. Mas nessa altura, consciente e orientado, eu já sabia que os irmãos da igreja, parentes e amigos oravam por mim. Sabia que eu não estava sozinho nessa luta, o nosso Senhor JESUS CRISTO se fazia presente comigo me ajudando em mais uma batalha.

 “[…] Havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.” (At 12:5)

 

Foto0573Enquanto os médicos decidiam se iriam operar meu quadril, fui diagnosticado com uma infecção hospitalar na perna direita o que fez aumentar as possibilidades de amputar minha perna e que impossibilitaria a realização da cirurgia no quadril já que corria o risco da bactéria passar da perna para o quadril. Iniciou-se a antibioticoterapia e com a graça de JESUS venci essa infecção. Tive várias cirurgias para reconstituir a perna direita e em uma delas, fui diagnosticado com uma nova infecção hospitalar, mas dessa vez uma bactéria muito mais forte e resistente, onde somente um antibiótico era capaz de combater essa infecção.

 

Fui diagnosticado com a bactéria Acinetobacter, uma bactéria multirresistente, caso esse antibiótico falhasse eu poderia morrerFoto0622. O antibiótico é um dos mais fortes existentes e me causou muitos efeitos colaterais, o que quase me levou a morte. O antibiótico ao invés de me ajudar estava me matando. Mas JESUS CRISTO estava comigo e mais uma vez não me desamparou e venci essa bactéria. A poucos dias de eu receber alta do hospital fui diagnosticado com outra infecção hospitalar, mas JESUS mais uma vez ao meu lado, fez com que eu, mesmo com a bactéria, recebesse alta hospitalar e continuasse a fazer o tratamento em casa.

 

Em casa (02/2014), comecei o tratamento para essa infecção que em um mês e meio, já nos exames de sangue que eu fazia, não constava presença de infecção. Para honra e glória do nosso Senhor JESUS CRISTO, eu não tinha mais nenhum tipo de infecção.

 

P1080198Comecei então o processo de fisioterapia, onde em pouco tempo deixei a cadeira de rodas para começar a andar de muletas e hoje já consigo dar alguns passos sem elas. O meu quadril esquerdo consolidou sozinho sem a necessidade de cirurgia e minha perna direita está em recuperação.

 

No tempo que fiquei no hospital, com todas as dificuldades e lutas, sempre me mantive calmo, não me deixei entregar para a dor ou depressão. Eu sempre tive fé e acima de tudo aceitei as minhas condições mesmo sabendo que eu poderia ter a perna direita amputada; nunca deixei de dar glórias ao Senhor JESUS CRISTO. A minha fé em CRISTO JESUS foi o que me dava forças para não desistir de lutar. Mas se por um acaso eu viesse a ter a minha perna amputada, eu daria glórias ao Senhor JESUS da mesma forma, porque Nele acredito e Nele confio.

 

Por isso, deposite a sua fé em JESUS CRISTO, nosso único Deus e Salvador, porque Ele realiza obras maravilhosas em nossasIMG_9363 vidas. Nunca perca a fé, por mais difícil que seja o momento em que você esteja passando, coloque JESUS sempre em primeiro lugar na sua vida e o mais Ele proverá.

 

Desde já agradeço as orações dos pastores, dos irmãos, e de toda a igreja. Agradeço também toda contribuição e ajuda que recebi de todos.

 

Que o Nosso Senhor Jesus Cristo possa abençoar a todos vocês, e que vocês nunca percam a fé.

 Aleluia.

“Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” (Sl 50:15)