Shavei Israel

Sem dúvidas, o sionismo é um grande sinal dos tempos. Denomina-se sionismo o retorno dos israelitas que foram exilados nos últimos 3000 anos à Terra Prometida. Ainda nos tempos bíblicos, dez das doze tribos de Israel foram levadas para a Assíria (2Rs 17:1-41), e duas para a Babilônia (2Rs 25:1-22); e daí foram para os quatro cantos do mundo como cativos, fugindo de perseguições ou por livre vontade. Estabeleceram entre muitos povos e culturas diferentes, porém conservaram características peculiares dos judeus como a guarda de shabbat, distinção de animais limpos e imundos na alimentação, circuncisão, uso de aparatos religiosos, bem como símbolos de Israel antigo.

 

A Bíblia Sagrada descreve com detalhes o regresso das duas tribos que foram levadas à Babilônia, como está registrado nos livros de Esdras, Neemias e profetas menores; porém, são mínimas as informações sobre o paradeiro das dez tribos que foram levadas para a Assíria. Estas são denominadas “As dez tribos perdidas de Israel” pelos estudiosos.

Ainda na época dos patriarcas, o SENHOR prometeu que os seus descendentes voltariam a viver naquela terra que foi divinamente indicada. Não se trata apenas do regresso de judeus declarados como os que vivem nos Estados Unidos ou na Europa, mas também de judeus “perdidos” em lugares remotos do mundo, cuja origem está na diáspora dos tempos bíblicos.

 

Shavei Israel (‎שבי ישראל, Israel Regressa)

Shavei Israel – é uma organização israelense formada por rabinos, políticos e pesquisadores de várias áreas que buscam por todo o mundo os descendentes de Jacó (Israel) a fim de reuni-los mais uma vez na terra em que o SENHOR prometeu a eles. Para isto, o Shavei Israel dispõe de tecnologia moderna e peritos à sua disposição no mundo todo (Ed 7:24).

 

Existem no mundo alguns grupos étnicos que não possuem suas próprias terras, como ciganos e curdos. Eles vivem em várias regiões do mundo e talvez, não tenham interesse em ter o seu próprio país. Não é o caso dos israelitas: No passado remoto, eles tiveram a própria terra e perderam por muitos milênios, porém, conforme a palavra de Deus (porque ELE vive), nos tempos que antecedem o fim, mais uma vez, estão se reunindo no exato lugar que o SENHOR prometeu a Abraão, Isaque e Jacó.

“Dar-te ei à tua descendência a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei o seu Deus.” (Gn 17:8) 

 ùùåï úéøí 0524203780

O Shavei Israel já localizou, identificou e está ajudando muitos grupos de israelitas perdidos pelo mundo a regressarem a Israel. Clique aqui e confira várias etnias judaicas já identificadas.

 

Clique e veja a tradução de Hatkiva – (Esperança) Hino Nacional Israelense: é único hino nacional do mundo que fala da esperança de um povo voltar às suas origens, ao contrário de muitas outras que falam do orgulho pela sua pátria, liberdade, conquistas, etc.

 

Como pode um povo que perdeu as suas terras há quase 2700 anos, e que foi incansavelmente perseguido e dizimado voltar às suas origens depois de tanto tempo? Nada pode explicar este fenômeno milagroso senão, as próprias palavras de Deus:

 

“Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente.” (Is 43:5)

 

“Então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR e o sirvam de comum acordo.” (Sf 3:9)

 

“Dalém dos rios da Etiópia, os meus adoradores, que constituem a filha da minha dispersão, me trarão sacrifícios.” (Sf 3:10)

 

“Eles levantam a voz e cantam com alegria; por causa da glória do SENHOR, exultam desde o mar. Por isso, glorificai ao SENHOR no Oriente e, nas terras do mar, ao nome do SENHOR, Deus de Israel. Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo!” (Is 24:14-16)

 

“Portanto, lançar-vos-ei fora desta terra, para uma terra que não conhecestes, nem vós nem vossos pais, onde servireis a outros deuses, de dia e de noite, porque não usarei de misericórdia para convosco.

Mas: tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha lançado. Pois eu os farei voltar para a sua terra, que dei a seus pais.”

(Jr 16:13 e 15)

 

Veja: O fim do mandato britânico na Palestina e a criação do Estado de Israel

 

O mistério dos gentios

Veja: O mistério dos gentios

Segundo a Bíblia, o povo judeu é o povo da promessa, de onde procederam Abraão, Isaque, Jacó, Judá, Davi, Salomão, os profetas e JESUS CRISTO, o nosso Senhor. Por outro lado, todos os que não são judeus são chamados gentios. Na Epístola aos Romanos, fala-se que uma riqueza foi dada para os gentios, já que os judeus não a quiseram – referindo-se a recusa dos judeus em crer em JESUS, o Messias, que é Cristo:

“Ora, se a transgressão deles redundou em riqueza para o mundo, e o seu abatimento, em riqueza para os gentios, quanto mais a sua plenitude!” (Rm 11:12)

e ainda:

“Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios.” (Rm 11:25)