A salvação vem dos judeus (Jo 4:22)

Os judeus são monoteístas. É praticamente impossível encontrarmos judeus politeístas. Todo judeu conhece bem a Palavra de Deus em Deuteronômio que diz:

“Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.” (Dt 6:4)

 

Até mesmo no Domo da Rocha (mesquita muçulmana em Jerusalém) há dizeres vergonhosos para alguns que se denominam cristãos. Algo como: “Não somos como os cristãos que creem numa trindade”. Mas os verdadeiros cristão não são trinitaristas. Cremos em Deus único.

 

A doutrina da suposta trindade divina surgiu entre os povos da antiguidade: egípcios, sumérios, fenícios, babilônicos… sendo incorporado pelos romanos no quarto século da nossa era. Na Bíblia não há nenhuma referência à suposta trindade; e os discípulos do Senhor que eram judeus, jamais mencionaram tal doutrina.

 

A salvação não vem dos romanos, e sim dos judeus. Os romanos promoveram a crença na trindade assim como outros povos pagãos. Mas foi no Império Romano que a religião se uniu com o Estado e ganhou força política. Assim, muitos países passaram a ter uma ou mais religiões oficiais.

 

Assim, nos concílios romanos foi determinado que todo aquele que não professasse a doutrina trinitariana, patrocinada por Constantino, fosse considerado herege, condenado e os seus bens confiscados; isto é, foi determinada que não haveria salvação àquele que não fosse da crença dos romanos:

“Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica.

Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade.

A fé católica consiste em adorar um só Deus em três Pessoas e três Pessoas em um só Deus.”

(Credo de Atanásio – clique para ver a íntegra)

A doutrina trinitária é falsa e destruidora. Ela magoa os verdadeiros cristãos. Veja o que diz a profecia de Daniel:

“Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos por um tempo, dois tempos, e metade de um tempo.” (Dn 7:25)

 

 

Certa vez, o nosso Senhor JESUS CRISTO afirmou:

“Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.” (Jo 4:22)

 

O verdadeiro cristianismo é monoteísta – crê num único Deus. Como lemos acima, JESUS mesmo disse que a salvação vem dos judeus, não dos romanos, nem de outros. A salvação vem do Senhor JESUS, nascido em Belém da Judeia, o único Deus (não trinitário ou triuno), que morreu por nós em Jerusalém e subiu ao céus e está para voltar. Ele é o único Deus.