Você pergunta: – Trindade existe? A resposta é NÃO. Aliás, esta pergunta já foi respondida várias vezes nos estudos deste site. Veja os questionamentos abaixo:


1. Por que batizar em nome da trindade, se no versículo anterior (Mateus 28:18) diz que toda a autoridade foi concedida a Jesus Cristo? “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?” (Rm 6:3)


2. Por que não há nenhum registro que os discípulos do Senhor batizaram em nome da trindade? “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo […]” (At 2:38)


3. Por que só podemos ser salvos em nome de Jesus Cristo e não em nome da trindade? “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At 4:12)


4. Por que as advertências, admoestações e repreensões foram feitas em nome de Jesus Cristo e não em nome da trindade? “Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebeste” (2Ts 3:6)


5. Por que muitos milagres foram feitos em nome de Jesus e não em nome da trindade? “Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (At 3:6)


6. Porque as orações deveriam ser feitas em nome de Jesus Cristo e não em nome da trindade? “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.” (Tg 5:14)


7. Por que cultos e pregações foram feitos em nome de Jesus Cristo e não em nome da trindade? “[…] E contou-lhes como ele vira o Senhor no caminho, e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus.” (At 9:27)


8. Por que atos de caridade foram feitos em nome do Senhor Jesus e não em nome da trindade? “E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” (Mt 18:5)


9. Por que o Espírito Santo seria enviado em nome de Jesus e não em nome da trindade? “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” (Jo 14:26)


Agora eu pergunto: Por que ignorar vários versículos que afirmam que muitas coisas foram feitas em nome de Jesus Cristo e continuar agindo em nome da trindade? Por que???