Quem ressuscitou JESUS?

Quatro dias após a morte de Lázaro, o Senhor JESUS foi ao seu túmulo e clamou: “[…] Lázaro, vem para fora!” (Jo 11:43). Ouvindo a voz do Senhor, Lázaro saiu do seu túmulo. JESUS acabara de ressuscitar o Seu amigo Lázaro.

 

E, no caso do Senhor, quem O ressuscitou?

Observe os relatos dos evangelistas:

“Ó tu que destrói o santuário e em três dias o reedificas! Salva-te a ti mesmo, se és Filho de Deus, e desce da cruz!” (Mt 27:40)

 

“Nós o ouvimos declarar: Eu destruirei este santuário edificado por mãos humanas e, em três dias, construirei outro, não por mãos humanas.” (Mc 14:58)

 

“Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.” (Jo 2:19)

 

Todos eles relatam que JESUS disse ser Ele próprio, o destruidor e construtor do Santuário do Seu corpo. Com isso, o Senhor JESUS afirmava que a Sua eminente morte não seria mera obra do acaso, mas cumprimento da profecia para a salvação da humanidade. Ninguém pode tirar a vida de Deus, por isso JESUS, o Verbo que se fez carne, disse a respeito da Sua vida:

“Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai.” (Jo 10:18)

 

 JESUS Cristo é DEUS