Panorama mundial dos acontecimentos recentes

MIDDLE-EAST

“[…] E ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra” (Zc 12:3)

Israel é “a menina do olho” do SENHOR (Zc 2:8). Todos que mexem com Israel pagará alto preço (Zc 12:3). Talvez, por isso, o atual governo brasileiro está passando por grande crise, resultado do pronunciamento estúpido que os nossos representantes fizeram há algum tempo ao criticar Israel. Assim, a profecia de Zc 12:3 que diz que todas as nações pelejarão contra Israel está se cumprindo. Enquanto ao firme aliado de Israel, os EUA, a profecia de Dn 9:27 diz que o anticristo fará firme aliança com Israel, porém mais tarde irá traí-lo.

 

Você se lembra? Ao dizer que a força de contra-ataque israelense é desproporcional à dos palestinos, Israel chamou o governo brasileiro de “anão diplomático”:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/07/desproporcional-e-perder-partida-por-7-1-ironiza-porta-voz-de-israel.html

Gog_Magog.109104440_std

Clique para ampliar

Uma forte candidata para preencher os quesitos de Jr 6:22-26 atualmente é Moscow que fica diretamente ao norte de Jerusalém. O que a Bíblia chama de Gogue provavelmente é a Rússia; e ela irá se aliar com a Pérsia (Irã) e outros (Ez cap 38).

 

A questão ucraniana atual ainda é bastante preocupante porque a Rússia, sofrendo sanções, procurará fortalecer ainda mais a aliança com os inimigos de Israel como Irã e Síria.

 

É bem provável que Zc 14:12 pode estar falando de EBOLA.

 

Zc 8:7 refere-se ao movimento sionista originado no final do século retrasado. Para saber mais, leia Zacarias capítulos 12 e 14