O Senhor, Todo Poderoso, Criador dos céu e da terra, YHWH (traduzido como Javé, Jeová ou SENHOR) é, com certeza, o Senhor e Salvador Jesus Cristo.
O tão citado Deus YHWH do Antigo Testamento teria desaparecido no Novo Testamento? Isto jamais poderia acontecer, pois a própria Bíblia afirma que Ele se fez carne e habitou entre nós. (Cf. Jo 1:14)
  • Isaías profetizou: “Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho de Jeová, endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus.” (Is 40:3) Vers. Sociedade Bíblica Britânica.  Cerca de 750 anos depois, já na época do Novo Testamento, a profecia se cumpriu e João Batista apareceu no deserto da Judéia pregando a respeito de Jesus Cristo: “Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Mt 3:3). Quem é o “Senhor” de Mt 3:3? É o mesmo de Is 40:3.

  • Em Is 44:6, diz: “Assim diz Jeová rei de Israel, e o seu Redentor, Jeová dos exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, fora de mim, não há Deus.” (Vers. Sociedade Bíblica Britânica). Já no Novo Testamento, Apocalipse 1:17, João relata a visão de Jesus glorificado da seguinte maneira:“Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último”. João relata no seu evangelho que:“Pilatos escreveu também um título e o colocou no cimo da cruz; o que estava escrito era: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS” (Jo 19:19). Ora, rei dos judeus é rei de Israel, o mesmo Senhor Jeová de Is 44:6, que é o primeiro e o último, o único Deus.

  • O Senhor Jesus é o único Redentor. (Is 44:6);
  • O Senhor Jesus é o único Salvador. (Is 43:6);
  • O Senhor Jesus é o único Criador (Is 45:18);
  • O Senhor Jesus é o único Juiz (Is 45:21).

Não há Deus além de JESUS (Is 44:6)