Na Segunda Epístola aos Coríntios, Paulo fala do seu receio como pregador do evangelho – o receio de ter o rebanho de Deus enganado e abocanhado pelo lobo:
“Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado […]” (2Co 11:4)
 
De que, exatamente, fala Paulo no versículo acima?

1. “vindo alguém, prega outro Jesus” – Paulo não disse outro Cristo, mas especificou dizendo outro Jesus – veja o porquê mais adiante.

 

2. “espírito diferente” – João, na sua primeira epístola fala do perigo de se aceitar o espírito do erro. Confira 1Jo 4:6

 

3. “evangelho diferente” – O verdadeiro evangelho que foi anunciado está em 1Co 15 que começa dizendo: “Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei […]”. Todo aquele que traz outro evangelho é amaldiçoado (cf. Gl 1:8 e 9).

 

JESUS anunciado no evangelho bíblico é o único Deus que veio em carne. Não é, e nunca foi o chamado “segunda pessoa da trindade”. Ele é único, o primeiro e o último (cf. Ap 1:17); não o segundo, terceiro, quarto… A Bíblia sempre nos ensinou que Deus é único e que além dEle não existe nenhum outro Salvador. E esse Salvador é JESUS Cristo, o nosso Deus. A doutrina da trindade é uma doutrina falsa e antibíblica inventada e espalhada pela igreja romana e que infelizmente, ainda hoje, a igreja em Sardes – que tem nome de que vive e está morto, tem carregado na sua bagagem. (cf. Ap 3:1-6).

 

Entenda em três etapas: 

1. Em Nm 13:16, diz que Moisés passou a chamar Oséias de Josué. Para nós, esta atitude de Moisés pode parecer algo sem grande importância, mas certamente, todos os filhos de Israel que com Moisés se encontravam no deserto devem ter entendido claramente o que acontecera: Na língua hebraica, JAVÉ é YHWH; Oséias é Hoshea; e Josué é Yoshua. Veja então, o que fez Moisés: YH + Hoshea = YH’oshea, ou YOSHUA.
2. Todos os nomes hebraicos tem significado. O de Hoshea é “Salvação”. “Yoshua” significa “Javé da Salvação” ou “Deus da Salvação”.
3. Em grego, língua em que foi escrito o Novo Testamento,YOSHUA se escreve ΙΗΣΟΥΣ, e não por coincidência, JESUS também se escreve ΙΗΣΟΥΣ; isto porque ambos os nomes tem o mesmo significado e origem. Então, quem é o nosso salvador JESUS? Sim, JESUS é YHWH Salvador, o Senhor da Glória a quem referiram os profetas, o Pai da Eternidade, o Emanuel, o Verbo que se fez carne…

Conclusão:

A verdadeira igreja deve anunciar JESUS Deus; e não Jesus, uma das pessoas da trindade. Por isso, o Apóstolo Paulo disse para tomarmos cuidado com pregadores de outro Jesus. Ora aqueles que não aceitam a verdade bíblica: JESUS, o único Deus, estariam agindo como os fariseus hipócritas que rejeitaram o Senhor.

 

Nós devemos pregar (anunciar) JESUS, e não pregar (crucificar) JESUS! Os pregadores que defendem a doutrina trinitária dizem que a trindade é um mistério impossível de se entender. A verdade é que nem eles mesmos sabem o que defendem ou no que creem.

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” (1Jo 4:1)