Idolatria: Salve, salve-se quem puder!

Complemento da postagem anterior

Se você ainda não leu a postagem anterior, clique: “Ó Pátria amada, idolatrada salve! salve!”???

 

No site da Câmara dos Deputados, você encontrará explicações referente às letras do Hino Nacional Brasileiro, como segue abaixo:

  • “Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!”

Explicação: O poeta fala com a Pátria como se ela fosse uma pessoa: “Ó Pátria amada, eu te amo. Viva! Viva! Tenha sempre saúde”.

 

  • Terra adorada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!”

Explicação: A nossa pátria é uma mãe gentil para com seus filhos brasileiros e muito amada por eles.

Veja a explicação completa no site da Câmara dos Deputados.

 

coin

Marianne usando barrete frígio

Durante o Brasil Império, o Catolicismo e a Maçonaria mantiveram forte presença na estrutura do poder: Participaram de decisões administrativas, e exerceram forte influência nos partidos políticos. No entanto, o Brasil Império sempre defendeu a maçonaria porque parte da elite do país pertencia a ela. Isto causou uma grande crise, mais tarde denominada Questão Religiosa (1872-1875), que se tornou um fator agravante para a queda da monarquia no Brasil, que deu lugar à república. Em suma, devemos entender que na disputa do poder pelos católicos e maçons, estes últimos prevaleceram e decretaram a separação do Estado da religião, ganhando mais poder no novo governo.

Leia: Questão Religiosa e a queda do Império no Brasil

 

Barrete frígio

Barrete frígio é uma espécie de gorro feito de tecido flexível. Em particular, o barrete frígio vermelho foi adotado durante a Revolução Francesa como símbolo da Liberdade e mais tarde, do regime republicano. Ele aparece em muitas bandeiras e brasões de países republicanos e nas bandeiras de alguns estados brasileiros.

smurfs

Os smurfs e barrete frígio vermelho

atis

deus falso Átis da mitologia grega

argent

Brasão argentino

cruzeiro

Antiga cédula de cruzeiro

 

santa claus

Barrete frígio vermelho – coincidência?

Na obra “Alegoria da República” pintada por Manuel Lopes Rodrigues e exposta no Museu de Arte da Bahia, podemos observar a figura de Marianne (veja a seguir) usando um barrete frígio vermelho representando a pátria brasileira.  Clique aqui.

 

Muito interessante – veja: Barrete frígio

 

 

Marianne

Marianne-Fra

Marianne – Símbolo da República Francesa

Marianne não é representação de nenhuma mulher, senão uma personificação da pátria. Marianne é símbolo da República Francesa, e é conhecida também como mãe-pátria ou senhora da maçonaria.

marianne

Um Estado secular ou estado laico é um conceito do mundo onde o Estado é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Em meados de 2012, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão pediu à Justiça Federal para que se excluísse a frase “DEUS SEJA LOUVADO” que está nas notas de Real, alegando o país ser um Estado laico; porém foi negado pela Justiça Federal.

20 reais
Nas novas cédulas de Real em circulação desde 2012, a frase BANCO CENTRAL DO BRASIL que ficava no mesmo lado da efígie foi direcionada para reverso, dando lugar à frase REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL como se vê na figura acima. Isto torna mais clara a mensagem: A República Federativa do Brasil é representada pela efígie, a mesma da República Francesa, a mesma da maçonaria. A outra frase “DEUS SEJA LOUVADO” se torna inadequada ao lado do ídolo-pátria, importado da França.

 Curiosidade – veja: Cara ou Coroa?

 

One dollar

dollar 1Vimos também na postagem anterior que a nota de 1 Dólar está repleta de símbolos maçônicos. Veja mais alguns destes símbolos:

ANNUIT COEPTIS – O governo americano traduz este lema como: “Ele tem favorecido nossos compromissos”. Na verdade, esta frase foi inspirada no poema épico latino Eneida (I a.C.) escrito por Virgílio que diz: “Poderoso Júpiter, favorecem meus ousados empreedimentos.”

Nova Ordem Mundial – A frase em Latim que se lê abaixo da pirâmide é NOVUS ORDO SECLORUM que significa “Nova Ordem Mundial”. A maçonaria é conhecida também como “Nova Ordem Mundial” e “Illuminatis”.

 

Estátua da Liberdade – NY

A Estátua da Liberdade  foi um presente de maçons franceses para maçons de Nova York em comemoração aos seus 100 anos de declaração de independência. O seu nome oficial faz referência direta aos Illuminatis: A Estátua da Liberdade Iluminando o Mundo. Na sua base há uma placa onde se lê:

statue

Placa na base da Estátua da Liberdade em NY

paris

Paris – França

Neste local em 5 de agosto de 1884, a pedra angular da Estátua da Liberdade Iluminando o Mundo foi colocada com uma cerimônia de William A. Brotte, William A. Brodie, Grande Mestre Maçon do Estado de Nova Iorque. Membros da loja maçônica, representantes do Governo dos EUA e da Franca, oficiais do exército e da marinha, membros de Legações Estrangeiras e cidadãos ilustres estiveram presentes. Esta placa é dedicada aos maçons de Nova York, em comemoração ao 100 º aniversário daquele acontecimento histórico.”

 

smurfs euro

Moeda comemorativa – 50 anos de Os Smurfs
5 Euros – Bélgica

Qualquer cidadão americano diria que a Estátua da Liberdade é símbolo da América. Uma estátua idêntica, porém em escala menor está em Paris desde 1889, e em Alagoas (1918), no Brasil; e não são, e nunca foram homenagem à América ou ao Brasil , mas sim, à Marianne. Os japoneses e chineses chamam-na de “deusa da Liberdade” e “estátua da deusa da liberdade” respectivamente (自由の女神 / 自由女神像).

denario

Moeda com efígie de César da época do Senhor

 

Cabe ressaltar aqui, mais uma vez que o objetivo deste estudo não é de se revoltar contra a Pátria, nem contra os seus símbolos; mas de fazer conhecer as origens dos poderes seculares e seus objetivos. O nosso Senhor JESUS CRISTO nunca se levantou contra o Império Romano, nem destruiu moedas com efígie de César que era tido como um deus.

 

“Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.” (At 2:40)