Hoje é sábado
Hoje é sábado

Hoje é sábado

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.” (Sl 46:10)

 

Na vida moderna, vivemos na correria. Muitas vezes, a interminável lista de compromissos nos obriga a viver estressados, mas todo bom cristão consegue um momento, mesmo que seja meio minuto, para uma oração. No entanto, isto não é suficiente. Repare mais uma vez no que diz a Bíblia:
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus […]” (Sl 46:10)

 

Sim, o SENHOR diz a nós, algo como “calma! calma!” porque só ao sossegarmos, poderemos nos concentrar verdadeiramente no SENHOR. Veja o que diz o SENHOR:
“Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus […]” (Êx 20:8-10)

 

Irmãos, vocês já perceberam que vivemos constantemente em comunhão com o mundo? Quanto tempo por semana nos dedicamos ao SENHOR?

 

Devemos santificar o dia de Sábado para o SENHOR. Este é um compromisso sério que todo cristão deve assumir. Santificar significa “separar”, que é bem diferente de “misturar” com coisas do dia a dia dos homens.

 

Portanto, meus irmãos, honremos o nosso SENHOR observando as Suas leis. Não é com sobras de tempo ou de coisas providenciadas que o SENHOR se alegra, mas de um coração verdadeiramente convertido e preocupado com o verdadeiro compromisso que é com o SENHOR, nosso Deus.Nada de telefones tocando, mensagens chegando, preocupações com as coisas do mundo. É claro que é nosso dever honrar o SENHOR todo o momento, mas reserve o dia escolhido pelo SENHOR, para honrá-Lo.

“Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos nele.” (Sl 118:24)