Geração terminal

softwareNas últimas décadas o homem caminhou na lua; a vida e a morte foram redefinidas. Atualmente a medicina é capaz de manter um corpo respirando durante meses por meio de aparelhos sofisticados. Bebês pesando menos de 500 g  podem sobreviver, e fetos podem passar por cirurgias mesmo antes de nascerem.

 

Tudo isto é maravilhoso, porém não se deve esquecer que mesmo assim, estamos a caminho do FIM. O conhecimento produziu uma geração de pessoas bem informadas que sabem mais acerca de novelas e de pop stars do que da Palavra de Deus. Certa vez perguntei a um grupo de pessoas quantas marcas de cerveja conhecem – citaram quase vinte, incluindo as marcas importadas. Em seguida perguntei se sabiam quais eram os Dez Mandamentos (Êx 20) – foi um desastre!

 

A sociedade busca a liberdade, porém, na verdade, está escravizada pelas drogas, imoralidades, idolatria e todo tipo de pecado. Os governos do mundo todo procuram cultuar a intelectualidade humana, no entanto veem-se impotentes diante do aumento da violência. Por quê? Porque o conhecimento sem Deus só pode produzir ateus, bárbaros intelectuais e pecadores mais astutos.

 

Esta talvez seja a geração terminal, os “que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade” (cf. 2Tm 3:7), porque busca a verdade longe de Deus. Ninguém pode encontrar o caminho até o SENHOR através de filosofia própria. O único caminho verdadeiro é Jesus Cristo.

 

Se o homem rejeitar a verdade, a única coisa que resta para aceitar é a mentira. O mundo rejeitou a verdade, que é a Palavra de Deus, preferindo a mentira. Mas o nosso Senhor Jesus Cristo disse:

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8:32)