Festas natalinas

Desde os tempos bíblicos, os pensamentos e costumes mundanos procuram se misturar à doutrina do SENHOR. Por isso, observamos que aproximadamente um terço das mensagens do Novo Testamento está relacionado ao combate às heresias. A igreja de Deus, cheia do Espírito Santo, precisa vigiar e defender a sua fé perante as heresias que constantemente ameaçam a sã doutrina recebida pelo Senhor.

“Cuidado que ninguém vos venha enredar com sua filosofia e vãs sutilezas,conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo” (Cl 2:8)

 

O que é heresia?

Heresia é ensinamento desviado da Palavra de Deus; em outras palavras: facção, que é obra da carne (Gl 5:20). Herege é um termo usado na Bíblia para se referir ao indivíduo ou grupos que, deixando a sã doutrina do Senhor, preferem andar teimosamente segundo o seu próprio pensamento e interpretação abraçando erros doutrinários. Nas epístolas do N.T. nos é recomendado evitar tais homens, porque não passam de falsos irmãos (2Co 11:13). Preste atenção na mensagem abaixo:

“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade” (2Pe 2:1-2)

 

A fé cristã é um assunto sério e não oferece margem para qualquer tipo de confusão. Não devemos misturá-la com fantasias, ilusões, contos ou afins. Certa vez, disse o Senhor JESUS:

“Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. […] Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.” (Mc 7:8)

 

Clique e veja abaixo links já postados anteriormente referente às festas natalinas. Observe que estas festas não passam de uma grande desculpa para a prática do consumismo e idolatria (cf. Cl 3:5-6):