Falsa ciência

Todos os dias, batalhões de ateus têm procurado “brechas” na Bíblia com falsos argumentos científicos e supostas contradições para negar a fé. Em 1Tm 6:20-21 podemos ler as recomendações de Paulo ao jovem pregador Timóteo a este respeito:

 

  • “Ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as objeções de uma falsa ciência, a qual tendo alguns professado, se desviaram da fé. A graça seja convosco.” (Sociedade Bíblica Britânica)

 

  • “Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento; professando-o, alguns desviaram-se da fé. A graça seja com vocês.” (Versão Internacional)

 

 

A verdadeira religião e a verdadeira ciência não são contraditórias. A ciência nos dá o conhecimento, e a religião nos dá o sentido. Ambos são pré-requisitos para uma existência decente.

“Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.” (2Tm 2:19)

 

Veja: