Extraterrestres, OVNIs, discos voadores, UFOs e afins

Algumas pessoas associam a mensagem de Ez 1 com supostos ETs e OVNIs (Extraterrestres e Objetos Voadores Não Identificados):

“Olhei, […] e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se, e resplendor ao redor dela, e no meio disto, uma coisa como metal brilhante, que saía do meio do fogo.” (Ez 1:4) 

Clique e leia Ezequiel 1 na íntegra

 

Ez 1 não se refere a ETs e OVNIs, porque no final do Capítulo, está claro: “Esta era a aparência da glória do SENHOR” (v. 28) – não confunda: o texto não diz que era a aparência do SENHOR, mas aparência da glória do SENHOR.

 

Os seres descritos em Ez 1 são comparáveis a anjos descritos em Is 6:2, Is 3:13 e Ap 4:8, e a mensagem deles provinha do SENHOR ao profeta Ezequiel.

Clique e leia: Anjos

Absolutamente, não há nenhuma referência a ETs e OVNIs na Bíblia. Se existissem tais seres e suas máquinas, e se isso fosse importante, o SENHOR os havia revelado:

“Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Am 3:7)

 

A Bíblia é palavra de Deus. Ela fala de assuntos sagrados e da relação Deus – homens; portanto, não deve ser usada para especulações e interpretações tendenciosas. O crente deve evitar misturar assuntos sagrados com seculares, porque todos os que assim agiram, foram rejeitados pelo SENHOR. Como exemplo, podemos observar no N.T., o caso dos epicureus e estoicos, seguidores de filósofos gregos, que pretendiam entender o evangelho através de estudos seculares. Não deu outra, senão profanação (At 17:18-33).

Veja: Pastafarianismo

 

Tudo o que fazemos e falamos que seja para a glória de Deus

Na reunião de crentes devemos evitar entrar em assuntos extrabíblicos. É claro que todos nós temos liberdade para falar de qualquer assunto lícito, mas recomendo: quando você se encontrar com homens de Deus, procure ‘não jogar fora a conversa’. Aproveite a oportunidade para exercitar a fé em Cristo JESUS, não perdendo tempo com assuntos que não englobam a fé. Infelizmente, é muito comum depararmos com crentes falando demasiadamente de remédios, doenças, receitas culinárias, carros, trabalho, problemas pessoais, etc. chegando até a endeusar objetos e dar glória a habilidades humanas. Fuja dessas coisas! Digo isso porque vez ou outra, alguns irmãos se esquecem de que o nosso papel na igreja não é de médico, psicólogo, engenheiro, advogado…

    • “Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te pessoalmente, na piedade.” (1Tm 4:6-7)
    • “E repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas.” (2Tm 2:23) 

 

Os estudos que eu posto neste Site são muitas vezes assuntos comentados pelos nossos irmãos durante a semana, e visa esclarecer biblicamente eventuais dúvidas; pois penso que a dúvida de um, pode ser a dúvida de muitos.

“Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.” (1Pe 3:15)

Amém!