Eliseu aumenta o azeite da viúva


eliseu e a viuva
No Segundo livro dos Reis, capítulo 4 do versículo 1 ao 7, está um relato a respeito de uma viúva muito pobre, que estava a ponto de até perder os filhos por causa das dívidas. Ela não era uma viúva qualquer, mas viúva de um discípulo, ou seja, era uma mulher temente.

 

Quando essa viúva foi ter com o profeta Eliseu, tudo que ela tinha era apenas uma botija de azeite. O profeta, sem dar explicações, pediu para que ela arrumasse vasilhas emprestadas da vizinhança. Ela juntamente com seus filhos assim fez, segundo a palavra do profeta de Deus: passou a encher cada vasilha com o azeite que ela tinha. Após todas as vasilhas estarem cheias, perguntou a viúva se havia mais vasilhas, porém a resposta vinda de um dos filhos foi não. Então o azeite parou (vers. 6). 

 

Fica evidente que o Senhor não desperdiça a sua bênção. Se tivessem mais vasilhas o milagre continuaria – com certeza.

 

Não conseguindo arrumar mais vasilhas, eles limitaram o milagre. Da mesma maneira se nós cruzarmos os braços nada acontecerá, mas se nos dispusermos a ir mais longe em busca de conquistarmos mais recipientes, o azeite continuará a jorrar.

 

O nosso Deus, Senhor JESUS, é Todo Poderoso , ou seja o Seu Poder é ilimitado, portanto, não coloquemos limites no agir do SENHOR.