Deus existe; e ELE te ama

Patmos é uma pequena ilha rochosa no mar Egeu, situada a sudoeste de Éfeso (Turquia). No passado, por determinação dos imperadores romanos, Patmos serviu de lugar de detenção para criminosos. Para esta ilha foi desterrado o discípulo do Senhor Jesus, João, por ordem do imperador Domiciano; e foi ali que ele recebeu a revelação, descrita no último livro da Bíblia, Apocalipse.

“Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.” (Ap 1:9)
 

Pegue o seu mapa mundi e procure a Ilha de Patmos. Talvez você encontre alguma ou muita dificuldade para localizá-la, pois creio que o mapa e as dicas acima não te ajudarão muito. Mas não se preocupe com isso, pois o nosso Senhor Jesus Cristo pode localizar qualquer ponto do universo sem nenhuma dificuldade. João não estava sozinho e abandonado pelos homens na tribulação em Patmos. O Senhor apareceu ao seu amado discípulo, e o consolou e encorajou revelando mistérios e maravilhas.
          
Seja na cidade ou no campo, sozinho ou no meio de uma multidão,  no hospital ou na escola, nunca pense que está desamparado, pois onde quer que estejamos, o bondoso Senhor sai a procura das suas ovelhas e sempre as acha! 

“Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.” (Sl 139:8-9)

 

Somos pequenos e fracos, mas os olhos do SENHOR estão sobre nós. Onde quer que estejamos, ELE  nos acha e ouve as nossas orações. Derrame perante o SENHOR o seu coração, com súplicas e orações com ações de graças.  Assista o vídeo abaixo e surpreenda-se: