Correria e falta de tempo

Correria e falta de tempo são resultados de má organização, deficiência no planejamento e no discernimento ao definir o que é prioritário. É imprudência!
 
“Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta!  Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”  (Lc 10:41-42)
 
Isto não quer dizer que devemos viver desocupados. Tem certas coisas que não conseguimos fazer direito sozinhos. Neste caso, vamos procurar alguém habilitado que possa nos ajudar. Como?

“Os planos mediante os conselhos têm bom êxito […]” (Pv 20:18)


Dizer que não há tempo é um problema que está  relacionado com o intelectual do que com o tempo em si, já que todos temos as mesmas 24 horas por dia. Como você administra o  tempo que tem recebido do Senhor?

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3:1)

         
Um grande empresário jamais conseguiria manter tudo sozinho. Certamente contrata funcionários capacitados e/ou faz parcerias com outras empresas. Assim, na vida de um crente também, se não souber o que quer e o meio certo de adquirir, estará perdendo tempo. Daí, a questão deixa de ser somente o que e o quanto fazer, mas principalmente, em como fazer.

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15:5)


Na Parábola das Dez Virgens (Mt 25:1-13) vemos o caso de virgens néscias que, mesmo correndo, chegaram tarde demais, porquê? Qual era a prioridade delas? Era o noivo, o descanso, o tempo, ou elas mesmas?

 

A falta de organização certamente trará muitos problemas como stress, nervosismo, ira, falta de amor e de educação, problemas cardíacos, depressão…
 
“Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.  Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito,  para a vida e paz” (Rm 8:5-6)
 
Tempo não é dinheiro, como alguns dizem; mas vida. Sim, tempo é vida, e vida é oportunidade de salvação. Por isso, o Senhor JESUS advertiu dizendo:
 
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mt 6:34)
 
Até em pára-choques de caminhões vemos ditados populares que fazem sentido como: Quem não tem tempo para Deus está perdendo tempo, ou  Está com pressa? Acorde mais cedo


É tempo de nos arrependermos e buscarmos a nossa salvação. Não sejamos néscios! Vamos aproveitar o tempo que nos resta para nos aperfeiçoarmos, a fim de podermos nos encontrar com o Noivo, JESUS, quando se cumprir o tempo do fim.

“[…] O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” (Mc 1:15)

 

buscai o Senhor enquanto se pode achar