Como um cristão deve se vestir

Seu corpo é sagrado. Respeite-o e não o profane de modo algum. Você pode, por meio de seu vestuário e sua aparência, demonstrar que sabe o quanto seu corpo é precioso. Você pode mostrar que é discípulo do Senhor JESUS Cristo e que O ama.

 

Os profetas sempre aconselharam os filhos de Deus a vestirem-se com recato. A maneira como nos arrumamos e nos vestimos influencia o modo pelo qual nós somos vistos por outras pessoas.

 

Roupas curtas demais, coladas ao corpo, com grandes decotes, sensuais, com propagandas inadequadas, etc., são inapropriadas não somente para o ambiente religioso, mas para a vida cristã e em qualquer lugar. Nunca rebaixe o seu padrão de vestuário. Não use uma ocasião especial como desculpa para a falta de recato. Ao vestir-se sem recato, passa-se a mensagem que é contrária à  identidade de filho de Deus. Passa-se também a mensagem de que o seu corpo está sendo usado para atrair atenção.

 

A nossa irmã em Cristo escreveu:

 

Bons modos, Maus modos:

Por que preciso me vestir bem para ir a igreja?

 

A roupa diz muito sobre quem somos. O estilo que escolhemos para ser nosso é uma expressão da nossa personalidade.

 

Não só a roupa expressa quem você é, mas os seus gostos em geral transmitem um pouco de quem você é.

 

A roupa é importante em várias ocasiões, desde o casamento, velório, escola, e em sua própria casa. Jamais ficaríamos em nosso aconchego com uma roupa formal, pois seria falta de bom senso. Assim como, ir a um casamento de roupa esportiva, também seria falta de bom senso.

 

Na igreja, lugar de entrar em contato direto com Deus, seria falta de bom senso, irmos com roupas inadequadas: mulheres com peças decotadas e curtas e homens com roupas praianas.

 

Muitos sabem que Deus vê o coração, e não a aparência. Porém, isso não quer dizer que, para participar do culto, devemos ser preguiçosos e pegar uma peça suja ou uma roupa de ficar em casa. Afinal, se você se veste bem para um encontro social, por que não se vestir de forma adequada para o encontro com Deus?

 

A escolha da sua roupa para os cultos também expressa o seu mais profundo temor a Deus. Se você busca agradar a Deus e não causar escândalo, então, você se vestirá de forma adequada. Contudo, se você não tem temor a Deus e pouco se importa em causar escândalo, então, você se vestirá da forma que unicamente, agrada somente a você.

 

Não é necessário nos vestirmos bem com a intenção de nos sobressairmos diante dos demais, mas é necessário sabermos escolher a roupa, primeiramente, para agradar a Deus, e, depois, para sermos exemplos de boa conduta.

 

Afinal, se a roupa não fosse importante, a indústria da moda não teria valor algum. Os estilistas criam roupas que trazem alguma mensagem e tendência, por isso mesmo, quem se agrada e se identifica, vai buscar as marcas desejadas.

 

Através disso, observamos que as roupas trazem mensagens sobre quem somos, e através das roupas, podemos aproximar ou desaproximar pessoas. Por exemplo, existem jovens que estão numa fase mais dark da vida, e, por isso, se expressam usando roupas pretas e maquiagens pesadas. Essa é a forma que eles encontram de repassar ao mundo quem são naquele momento.

 

A roupa na igreja, não deve ser um desfile de moda, mas deve ser a mais adequada possível para não causar escândalo e transmitir a mensagem que você é temente a Deus.