Certeza da impunidade?

Pensar que todas as pessoas serão salvas é visão distorcida da Bíblia. Muitos, ainda hoje, repetem a falsa afirmação da serpente no Éden: “É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os vossos olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” (Gn 3:5). Essas pessoas declaram que após a morte, qualquer pecador está preparado para entrar na bênção da vida eterna. Certamente, tais fábulas soam como música aos que creem na impunidade e que duvidam da justiça divina.

 

Se fosse verdade que a alma vai diretamente para o Céu no momento da morte, seria correto desejar mais a morte do que a vida. Por essa crença, muitos tem sido levados a acabar com a própria vida. Dominados por dificuldades e frustrações, parece fácil romper com a vida e simplesmente partir para as maravilhas do Paraíso. Mas isso é ilusão!

“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,” (Hb 9:27)

 

Deus deu em Sua Palavra prova conclusiva de que punirá os transgressores de Sua lei. Será Ele demasiado misericordioso para exercer justiça sobre o pecador? Basta contemplar a cruz do Calvário. A morte do Senhor JESUS Cristo mostra que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23), e que toda violação da lei de Deus precisa ser punida. Cristo que não tinha pecado, tornou-se pecado pelo ser humano, suportou a culpa da transgressão e o ocultamento da face de Deus, até que o seu coração fosse partido e sua vida se desfizesse. Se Deus não poupou nem o seu próprio Filho (Rm 8:32), nem os seus anjos que não guardaram o estado original (Jd 6 e Hb 2:2), tampouco muitas cidades e exércitos de pecadores serão poupados. Pergunte-se:

“Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram” (Hb 2:3)

 

Todo esse sacrifício foi feito para que os pecadores pudessem ser salvos. E todos aqueles que se recusam receber o perdão providenciado a tal custo devem carregar a sua própria culpa e castigo da transgressão.

 

Não existe outra maneira de ser salvo, senão através de JESUS Cristo.

“Assim, também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.” (Hb 9:28)