Calendário chinês

Diz-se que o ano de 2015 será o ano do carneiro. Segundo videntes, as pessoas nascidas no ano do carneiro nunca serão líderes e estão destinadas à desilusão, a casamentos fracassados e não terão sorte nas finanças. 

 

Veja:

 

Agora, veja o que diz a Palavra do Senhor:

  • “Não se achará entre ti […] adivinhador, nem prognosticador […]” (Dt 18:10);
  • “Não concordarás com ele, nem o ouvirás; não olharás com piedade, não o pouparás, nem o esconderás” (Dt 13:8);
  • “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor […]” (Ez 28:17);
  • “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar […]” (1Sm 15:23).
  • “O SENHOR  é o meu pastor; nada me faltará.” (Sl 23:1).

 

Afinal, como se originou o horóscopo chinês?

Existem várias versões. Veja uma delas:

 

O imperador de Jade que nunca teve tempo para visitar a terra, convocou os animais da terra para uma corrida até o céu. (Segundo a mitologia chinesa, imperador de Jade é o senhor do céu e da terra e de tudo o que há na terra, inclusive do homem – o que vem a ser uma grande blasfêmia). Apresentaram-se para a competição o gato, rato, boi, porco, dragão, serpente, tigre, coelho, cavalo, galo, macaco, cachorro e carneiro.

 

Uma noite antes da competição, o gato que é dorminhoco pediu ao rato que o despertasse na manhã seguinte, porém, o rato o traiu descumprindo a promessa. Durante a corrida, os competidores tiveram que atravessar um rio; então, o rato pegou carona nas costas do boi que é um bom nadador; mas o gato que havia perdido a hora, correu desesperadamente até alcançar o boi, pegando carona nas suas costas também. O rato vendo o gato ao seu lado, aproveitando o cansaço e a distração do gato, empurrou-o, e o gato caiu no rio e não conseguiu terminar a corrida. Por isso o gato não faz parte do horóscopo, e diz-se que por isso, até hoje o gato mantém rivalidade com o rato; e não gosta de água. Quando o boi estava a um passo da linha de chegada, o rato, muito esperto, pulou das costas do boi e assim, foi o primeiro colocado; seguido pelo boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, galo, macaco, cachorro e porco.

 

 Você acredita nisto? O que isto tem a ver com o nosso destino ou personalidade? A Bíblia diz:
 
“[…] Rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade.” (1Tm 4:7)
 
Saímos do mundo e fomos transportados para a maravilhosa luz do Senhor. Deixemos as obras infrutíferas das trevas e andemos com Cristo JESUS, e que não haja nenhum profano entre nós “porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.” (Ef 5:12)Portanto, irmãos, prossigamos pelo único caminho que é JESUS Cristo, sem darmos ouvidos às tolices que circulam no mundo para a própria perdição dos que não acolhem a verdade do amor pregado. JESUS é o caminho, a verdade e a vida. Tenham um ano abençoado pelo  Senhor JESUS.