A Bíblia de Jefferson

Thomas Jefferson

Thomas Jefferson

Thomas Jefferson, nascido no Estado de Virgínia – EUA, onde serviu como governador durante um período de guerra (1779-1781), foi o terceiro a ocupar a presidência dos Estados Unidos da América (1801-1809), precedido por George Washington e John Adams; foi também o principal autor da Declaração de Independência.

 

Durante a sua vida, manuseando uma navalha, Jefferson extraiu dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, doutrinas e lições morais do Senhor proporcionando uma montagem bíblica, em ordem cronológica, para seu próprio uso. Este livro também é conhecido como “The Life and Morals of Jesus of Nazareth”.

 

IMG_6428

Monticello – residência oficial de Jefferson

Jefferson considerava o Senhor JESUS um grande mestre, e usou o seu livro como fonte de inspiração na vida política, seguindo exemplos e se inspirando em vários dos Seus Ensinamentos. Certamente, Jefferson fez um governo admirável.

 

Porém, Jefferson cometeu grave erro por pensar que JESUS era apenas um grande professor de moral. Todos os versículos que citam a divindade do Senhor e milagres que por Ele foram realizados, bem como a Sua morte e a ressurreição foram omitidos na versão de Jefferson.

O Senhor JESUS, na visão:

jefferson

Bíblias recortadas de Jefferson

  • de Jefferson era um professor de moral;
  • dos antigos judeus era um transgressor da lei;
  • dos unitaristas é apenas um profeta;
  • dos trinitaristas é a segunda pessoa da trindade;
  • dos espíritas é um espírito evoluído;
  • dos muçulmanos é um dos últimos profetas.

 

E para você, quem é JESUS?

“Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo, Pedro lhe disse: Tu és o Cristo.” (Mc 8:29)