Aplique isto na tua vida

“A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro.” (Os 13:9)
 
“Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro e se estribam em cavalos; que confiam em carros, porque são muitos, e em cavaleiros, porque são mui fortes, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao SENHOR!” (Is 31:1)
 
“Pois os egípcios são homens e não deuses; os seus cavalos, carne e não espírito. Quando o SENHOR estender a mão, cairão por terra tanto o auxiliador como o ajudado, e ambos juntamente serão consumidos.” (Is 31:3)

Quando aprenderão esta lição preciosa? Até quando ignorarão os estatutos e juízos do SENHOR?

 

Aplique isto na tua vida:

Somos povo de Deus, e assim sendo, não podemos nos esmorecer. Mesmo que cercados por todos os lados, temos um grande amigo no céu: JESUS CRISTO.
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (Jo 15:13) 
 
“Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” (Jo 15:14)
 
 
Que diz o SENHOR? Porque esquecemos a Sua promessa?
“Pois certamente te salvarei, e não cairás à espada, porque a tua vida te será como despojo, porquanto confiaste em mim.” (Jr 39:18)
 
“[…] Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará.” (Is 35:4)
 

Não seriam estas palavras suficientes para andarmos no caminho santo?

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”  (2Cr 7:14)